O JOIO AMADURECEU E JÁ PODE ABAFAR O TRIGO
O sínodo da sinodalidade avança a passos longos na tentativa de dar o golpe final na Santa Igreja Católica. Já se vão quase 60 anos do falso concílio Vaticano II onde foram implementadas todas as bases e diretrizes para que o joio pudesse crescer em meio ao trigo, tudo muito sutil, quase imperceptível, tudo por obra do “espírito santo” segundo seus falsos pastores.
Mudanças sutis na Missa, na liturgia, na formação dos padres, substituição da sã doutrina pela “nova teologia” e eis que a religião do homem eclipsou a religião de Deus como disse Nossa Senhora em Salete.
Palavras de Paulo VI no encerramento do concílio Vaticano segundo
“A religião, que é o culto do Deus que quis ser homem, e a religião que é o culto do homem que quer ser Deus, encontraram-se. Que aconteceu? Combate, luta anátema? Tudo isto poderia ter se dado, mas de facto não se deu. Aquela antiga história do bom samaritano foi exemplo e norma segundo os quais se orientou o nosso concílio. Com efeito, um imenso amor para com os homens penetrou totalmente o Concílio. Vós, humanistas do nosso tempo, que negais as verdades transcendentes, daí ao concílio ao menos esse louvor e reconhecei este nosso humanismo novo: Também nós – e nós mais do que ninguém somos cultores do homem”
Paulo VI – Discurso de encerramento [7 de dezembro de 1965]
A NOVA IGREJA SINODAL
O Professor, mestre católico e filosofo Homero Johas comenta sobre a nova Igreja conciliar que preparou todo o caminho para a igreja Sinodal Bergogliana:
“A nova Igreja agora é o novo humanismo, sem Deus, sem a Verdade, eles querem a vontade do Homem, não a vontade de Deus”.
“Afastam a Deus, afastam a verdade e pregam a liberdade para tudo, a liberdade religiosa que foi decretada pelo concílio, a salvação de todos fora da Igreja”
E eis que surge aqui a religião do homem em detrimento da religião de Deus. A religião do joio que cresce em meio ao trigo, uma religião antropocêntrica onde o homem é o senhor de tudo.
Santo Agostinho ao nos apresentar a cidade de Deus e a cidade dos homens nos coloca que “A cidade de Deus é o desprezo a si mesmo para que Deus reine em nossa vida e a cidade dos homens é o desprezo de Deus para que eu cresça e Deus diminua”
FIM DA HIERARQUIA INSTITUÍDA POR CRISTO
A sinodalidade pretende acabar com a hierarquia instituída por Cristo, onde um papa verdadeiro “Tu és Pedro e sobre ti edificarei minha Igreja” que ensinava a Verdade aos Bispos e, estes, por sua vez, a ensinavam aos nossos vigários e, que a ensinavam ao povo Católico, e, desta forma, projetado vertical, voltada para o céu se preservava a Verdade e afastava qualquer chance do joio abafar o trigo, agora dá lugar a uma igreja horizontal onde todos sentam à mesa e o “espirito” diz o que é melhor, não mais a revelação, nem Deus, nem os mandamentos , mas, todos juntos em fraternidade decidindo o que é melhor para o Homem, não o que é melhor para Deus.
Agora o “espírito santo” vai falar a cada um o que bem entender, como se o Espírito Santo não fosse Deus e como se Deus pudesse se contradizer a si mesmo, vindo falar coisas diferentes a cada momento da nossa história”
Segundo o “Papa Francisco” “Todos os bispos do mundo viam a necessidade de refletir sobre a sinodalidade. Por quê? Porque todos compreenderam que o fruto estava maduro para submeter a uma assembleia sinodal”
Pois é, o joio cresceu tanto que abafou o trigo. Mas, muitos dirão estarrecidos porque isso está acontecendo com a Santa Igreja?
Santo Agostinho explicando o Evangelho de São João: “À medida que se aproxima o fim do mundo, crescem os erros, espalham-se os receios, cresce a iniquidade, cresce a infidelidade. Crescem as trevas dos ódios fraternos, e Jesus ainda não chega. Por causa de se multiplicar a iniquidade, resfriará a caridade de muitos. Como abundou a iniquidade e resfria a caridade de muitos, crescem as ondas, aumentam as trevas e enfurece-se o vento. Contudo a barca continua a caminhar, aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”
A Igreja Santa Católica Apostólica Romana está tomada pelos seus inimigos que agora ensinam novidades, dá voz ao povo como o fazem os pentecostais, tudo é obra do “espírito santo”
ENSINAMENTOS DE SÃO BELARMINO
Verdadeiros papas sucessores de Pedro
- Ensinam sempre a mesma doutrina, em sintonia com os papas do passado
- Deixam claro que são autoridades máximas enquanto são humildes e obedientes a Deus
- Nunca se dirigem a todo mundo, mas somente aos fieis
Impostores após a morte de PIO XII
- Nunca citam os antigos papas, sempre ensinando coisas novas
- Mostram uma humildade de aparência, mas são tiranos
- Se apresentam como autoridade para o mundo inteiro
A NOVA RELIGIÃO DA ONU
Eis aí a nova religião da ONU e dos senhores desse mundo, eis o a nova religião do homem em detrimento de Deus, bem vindo as bases que preparam um único governo mundial e uma única religião mundial.
“Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem do pecado, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus” II Tessalonicenses (2,3.4)
Eis a carta de Monsenhor Viganó , julho de 2023
“Bergoglio e sua seita a serviço dessa nova ideologia, levam os erros do Vaticano II as suas últimas consequências para incentivar, através da imigração e do ecumenismo, a formação de uma doença social que a elite mundialista deseja criar a fim de legitimar a restrição das liberdades fundamentais. A nova ordem prepara o caminho do Anticristo, mas Bergoglio, em seu papel de profeta, pretende que tal situação seja consumada o mais rápido possível”
A RELIGIÃO DO ANTICRISTO
Chegamos no tempo que o joio cresceu tanto e sorrateiramente, que, a grande maioria se acha ainda “católico” e não percebe em sua cegueira que estão servindo a religião do anticristo. Deus saberá julgar a cada um com sua justa medida, mas, o verdadeiro Espírito Santo que é Deus uno e trino que ensina sempre a mesma Verdade estará sempre com o trigo que embora, abafado, não morrerá, mesmo que fique apenas alguns pequenos grãos sufocados pelo joio, então, esse trigo ressurgirá forte e purificado e se espalhará novamente no tempo de Deus.
E.L.Nunes